Para garantir que seu filho Samuel, de cinco anos, ganhasse seu presente de aniversário, Thaynara Khalil, moradora de Santa Maria, no Distrito Federal, teve uma ideia criativa. Ela resolveu fazer o brinquedo com as próprias mãos, já que não tinha o dinheiro para comprar a pista de carrinhos que ele queria.

Depois de comprar os materiais necessários, Thaynara usou a internet para ver um modelo de referência para fazer a versão em papelão da pista. O menino participou ativamente de todo o processo. A pista original custa cerca de R$ 200 e a versão de Thaynara saiu, de acordo com ela, por R$ 13.  Ao ver a felicidade do filho, fez fotos dele brincando e publicou no Twitter, onde a história se espalhou e teve mais de 7 mil compartilhamentos.

A mãe do menino está desempregada desde janeiro e para pagar a escola do filho, que cria sozinha, ela faz tranças box braid – estilo de penteado onde o cabelo é entrelaçado com fios sintéticos. Uma salva de palmas para essa e tantas outras mães e suas ideias criativas.