A cidade de Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos, aprovou uma medida que permite que os motoristas possam pagar suas multas de estacionamento irregular com doações de materiais escolares para alunos e escolas que precisam. De acordo com um comunicado divulgado pela prefeitura, inicialmente, a resolução tem duração de um mês, e funciona apenas para quem tem multas pendentes.

Só pode participar o motorista  que não tiver sido multado por um incidente relacionado à segurança pública. Neste caso, em vez de pagar o valor devido diretamente ao executivo de Las Vegas, os infratores poderão realizar a doação de material escolar para uma criança ou escola e comprovar a boa ação com um recibo de compra ou assinatura do responsável ou diretor da instituição. O valor ofertado precisa ser igual ou superior ao valor das multas de estacionamento. Todas as doações devem ser feitas no prazo de 30 dias após as infrações.

A medida aceita qualquer tipo de material escolar, didático ou pedagógico, mas precisam ser novos.  As doações entregues diretamente à prefeitura serão redirecionadas para a “Teachers Exchange”, uma organização sem fins lucrativos que distribuirá os kits para professores e alunos da rede pública proporcionalmente. Boas ideias merecem sempre uma Salva de Palmas.