O Lar Mãe Maria, situado no município de São José dos Pinhais (PR), recebeu da Renault do Brasil, por meio do Instituto Renault, um veículo para auxiliar no transporte escolar das crianças e dos adolescentes acolhidos pelo projeto. A ação faz parte do conjunto de atividades desenvolvidas pela Renault no entorno da sua fábrica, localizada na cidade, que também apoia a Associação Borda Viva, instituição que tem como foco o empoderamento feminino por meio da geração de renda e oferece segurança alimentar para cerca de 100 crianças da região da Borda do Campo.

As chaves do veículo foram entregues por Carlos Henrique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil, para a Irmã Narcisa, diretora do Lar Mãe Maria (foto).

Vale ressaltar que o Lar Mãe Maria, fundado em 2002, conta com cinco “Casas Lares”, residências com pais e mães sociais preparados para acolher de 10 a 12 crianças em cada uma. As crianças e adolescentes são normalmente encaminhados pela Vara da Infância e Juventude, vítimas de abandono, maus tratos ou violência doméstica e acolhidas em regime de abrigamento.

Atualmente, cerca de 54 crianças, que antes estavam em situação de risco ou vulnerabilidade social, estão acolhidas pela instituição. O espaço, que tem convênio com a Prefeitura de São José dos Pinhais, é administrado pelas Irmãs Beneditinas da Divina Providência que dedicam seu tempo para minimizar carências e oferecer um lar de acolhimento e desenvolvimento para as crianças e adolescentes.Uma Salva de Palmas para os envolvidos nesta iniciativa.