Jornais impressos de circulação nacional da Argentinna lançaram uma campanha de prevenção contra o coronavírus (Covid-19). Na última quinta-feira (19), as publicações saíram com a mesma capa e a mensagem:”Paremos o vírus juntos. Vamos viralizar a responsabilidade”. Clarín, La Nacion, El Cronista, Olé e Página 12 foram algumas das publicações argentinas que participaram da ação.

Intitulada #SomosResponsables, a iniciativa é semelhante com a feita pela mídia espanhola. No último domingo (15), todos os jornais saíram com a mesma capa, que exibia o slogan “Este vírus, paramos juntos”.

Além da capa, os jornais se comprometeram a intensificar a publicação de matérias em torno da conscientização sobre o vírus. A campanha também busca o apoio popular. A iniciativa foi promovida pela Associação de Entidades Jornalísticas Argentinas (Adepa).

Na Argentina, o coronavírus foi responsável pela morte de três pessoas até o momento. A vítima mais recente era um homem de 64 anos, que morreu nesta quinta-feira. Ao todo, 97 casos de infecção foram identificados pelo Ministério da Saúde no país.