O  cantor Jon Bon Jovi e sua mulher Dorothea Hurley abriram seu terceiro restaurante Soul Kitchen em Nova Jersey. A nova unidade está localizada no campus da Universidade Rutgers e tem como objetivo ajudar estudantes universitários de baixa renda.

Em seu Twitter, Bon Jovi declarou: “Hoje abrimos as portas para a primeira JBJ Soul Kitchen em um campus universitário. Compartilharemos fotos e notícias de um evento épico de abertura, mas estamos orgulhosos de compartilhar nossa história!”. No Instagram, tem um vídeo da inauguração em que o músico destaca: “os alunos estudam muito para comer nada além de macarrão instantâneo”.

O cardápio do restaurante conta com comida  preparada com ingredientes de origem local, cultivados numa horta. O pagamento é colaborativo: o quanto puder e quiser. Segundo informações da Jon Bon Jovi Soul Foundation (organização sem fins lucrativos, fundada em 2006), 54% das refeições são pagas por meio de doações e os 46% restantes com trabalho voluntário. No site JBJsoulkitchen.org, dá para comprar uma linha de temperos, encontrar instruções e horários de funcionamento ou se tornar voluntário.