O atacante Bruno Henrique e os meias Everton Ribeiro (foto) e Diego Ribas, do Flamengo, o meia Vitor Bueno e o diretor executivo de futebol Raí, ambos do São Paulo, doaram camisas de seus clubes para leilão beneficente que ocorrerá durante festival virtual de música neste sábado (20), às 16h. Eles participam da ação “Música Transforma” do evento virtual “João Rock e Você”.

O leilão também contará com peças de músicos, como violão do Humberto Gessinger, chapéu de Alceu Valença, prato e pele da bateria do primeiro disco gravado da banda Raimundos, além de um par de baquetas, entre outros. O objetivo é angariar fundos para profissionais do setor musical como técnicos, roadies, montadores e equipe operacional que ficaram sem renda com a suspensão temporária de eventos por conta da pandemia do coronavírus. Os valores também serão destinados ao projeto social “Rock das Mangueiras”, de Ribeirão Preto (SP), que usa a música para auxiliar mais de 100 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

A doação pode ser feita por meio do QR Code na tela durante o festival virtual, que vai acontecer no YouTube com apresentações de Alceu Valença, Poesia Acústica, Humberto Gessinger, Marcelo D2, Raimundos e CPM22. Também será possível doar pelo site doacaojoaorock.com.br. O valor doado será revertido em número de lances. Cada R$1 doado vale um lance de crédito. O leilão não funciona por maior valor: existe um cronômetro regressivo de 15 segundos que a cada lance é reiniciado. Para arrematar o produto, o lance deve ser o único durante o tempo determinado.