A cantora Ivete Sangalo fará a doação de mil camas box e cinco mil roupas de cama para auxiliar em uma iniciativa contra o coronavírus em Salvador, na Bahia.  Segundo declarou o governador Rui Costa, em vídeo divulgado no Twitter e no Youtube, a doação será destinada para pessoas que estejam com sintomas da doença, mas não queiram permanecer em casa, por risco de contaminarem outras pessoas. A estrutura acolherá pessoas carentes, que não possuem condições de se isolar em casa.

O governador disse que serão montados mil leitos para receber a população pobre, que eventualmente se contaminar. Pessoas que moram em barracos, pessoas que moram em casas precárias. Às vezes tem pessoas que moram em um cômodo. A unidade deverá ser montada no bairro Rio Vermelho, em prédio onde funcionava uma faculdade, que foi cedido por uma empresa. Os colchões e travesseiros foram doados por outra loja de móveis e eletrodomésticos.

A intenção é que essas pessoas em situação de vulnerabilidade, com sintomas da covid-19, sejam acolhidas no local, permaneçam 14 dias e depois retornem para o convívio com as famílias. No local, serão oferecidas refeições e assistência médica. O espaço não é voltado para quem estiver com sintomas graves. O governador afirmou que a medida deve ser colocada em prática nos próximos dias.