Com o objetivo de disseminar a importância de ser solidário, no dia 1º de dezembro, data em que é celebrado o Dia de Doar, o Instituto Ronald McDonald promove a campanha “Todo dia é dia de doar”, estimulando os pais a ensinarem seus filhos desde pequenos a importância da solidariedade, generosidade e gentileza.

“Nós, pais, temos o poder de educar pessoas melhores para o futuro ensinando as novas gerações valores importantes como doação e amor ao próximo. Quanto mais cedo o aprendizado, mais eles aprendem o real significado da generosidade. Que tal começar a plantar essa sementinha hoje?”, questiona Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

A proposta da ação é celebrar as doações já recebidas e mostrar o poder da transformação da sociedade com o engajamento de cidadãos, empresas e redes de filantropia em apoio às comunidades e ONGs por todo o Brasil, como é o caso do Instituto Ronald McDonald.

Interessados em ajudar podem acessar a página da campanha “Todo dia é dia de doar” pelo endereço: https://www.institutoronald.org.br/diadedoar. Só em 2019, a organização sem fins lucrativos que depende exclusivamente de doações de pessoas físicas e empresas, realizou cerca de 95 mil atendimentos a crianças e adolescentes com câncer em tratamento e seus familiares. Foram beneficiados 76 projetos, de 52 instituições em 43 municípios de 21 estados no ano passado.

No Brasil, o câncer é a enfermidade que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Com a missão de promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, o Instituto Ronald McDonald atualmente é uma das principais instituições que atuam em prol da causa no Brasil. Somente em 2019, foram realizados cerca de 95 mil atendimentos, nas 5 regiões do país, impactando 21 estados e 43 municípios.