O Instituto Nelson Wilians lança Edital 2020 para selecionar três organizações sociais com programas direcionados em educação de adolescentes e jovens entre 15 e 29 anos nos Estados de São Paulo e Pernambuco. As inscrições vão até 21 de fevereiro e devem ser feitas pelo site da instituição. As organizações escolhidas receberão o aporte de até R$ 60 mil para a execução de programa direcionado para educação de adolescentes e jovens.

O INW busca programas que tenham metodologias e iniciativas na educação com foco em: estímulo ao desenvolvimento de competências socioemocionais, técnicas e profissionais; prevenção, sensibilização e enfrentamento da violência doméstica, sexual e de gênero; empoderamento feminino e formação de valores; educação como instrumento de inclusão e desenvolvimento social.

Para a seleção das propostas, será considerada também a capacidade técnica e de gerenciamento da organização, viabilidade da proposta, consistência na metodologia e impacto na vida dos beneficiários. Os detalhes adicionais estão descritos no edital.

Segundo o instituto, o objetivo da iniciativa é reforçar seu compromisso com a educação de qualidade, inclusiva e equitativa, especialmente para pessoas em condição de vulnerabilidade. O Instituto sabe da importância de reconhecer e valorizar organizações sociais que já desenvolvem programas socioeducativos. Por isso, acredita no impacto positivo do aporte financeiro.

O Instituto Nelson Wilians, criado em 2017, com sede em São Paulo (SP), é uma organização social, sem fins lucrativos, que atua pelo empoderamento social como condição para superar desigualdades. O instituto é braço de investimento social do Nelson Wilians Advogados Associados (NWADV).