Ajudar famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e , ao mesmo tempo, estimular as crianças e os adolescentes a voltarem a praticar esportes. Esses são os objetivos da campanha Um Gol Pela Vida, organizada pelo Instituto Esporte Mais (IEMais), que vai doar durante o mês de setembro cartões-alimentação e bolas de futebol para mil famílias de 27 comunidades, localizadas em 13 bairros das periferias de Fortaleza (CE).

As doações acontecem a partir da articulação da Rede Esporte pela Mudança Social (Rems), por meio da Fundação Gol de Letra, que viabilizou o contato com as empresas doadoras, Ticket Log, marca da Edenred Brasil, e Nike.

Os cartões-alimentação serão recarregados com o valor de R$ 100, durante três meses. A empresa de artigos esportivos Nike realizou a doação de 1200 bolas de futebol. Cada família receberá uma bola e as bolas restantes serão usadas nos projetos do instituto.

A coordenadora geral do IEMais, Jessyca Rodrigues, disse que a campanha pretende mostrar que a pandemia vai passar e o esporte pode transformar vidas”.

O Instituto Esporte Mais paralisou as atividades esportivas, seguindo o decreto estadual, e passou a priorizar a assistência às famílias atendidas na instituição. Desde março, o IEMais realiza a distribuição de alimentos, produtos de higiene, máscaras, acompanhando de perto as 100 famílias atendidas diretamente pelos projetos.