No Dia Mundial da Gentileza, comemorado nesta sexta-feira (13), a atitude de Daniel Augusto da Silva que é inspetor de tráfego na CCR AutoBAn no trecho entre Cordeirópolis e Americana da Via Anhanguera, vem chamando a atenção. Ele é responsável por realizar o primeiro atendimento de clientes que precisam de qualquer tipo de apoio na rodovia, principalmente por pane. Nos últimos cinco anos, ele recebeu quase 1300 elogios de pessoas que foram atendidas por ele no Sistema Anhanguera-Bandeirantes, sendo 305 apenas entre janeiro e outubro deste ano, o equivalente a um elogio por dia. “Não faço meus atendimentos pensando nos elogios, apenas procuro entender a necessidade dos nossos clientes, mas é claro que eles nos motivam a sempre oferecer o melhor de nós”, explica.

Segundo Daniel, o segredo para tantos elogios está na atenção do atendimento e, em principalmente, se colocar na condição do motorista, que muitas vezes está em uma situação de estresse por conta de problema do veículo. “Na maioria das vezes, o nosso cliente está em um momento de desconforto, ocasionado por um problema no veículo. Nestas horas, precisamos oferecer carinho e atenção, e, principalmente, acalmá-lo. Procuro entender aquilo que ele precisa e oferecer tudo o que está a minha disposição para atendê-lo. E, quando não posso fazer algo que está na expectativa dele, explicar de maneira atenciosa de forma que o cliente possa compreender” conta Daniel. “Logo no meu primeiro contato, digo meu nome e pergunto o nome da pessoa que atendo. Procuro chamá-lo sempre pelo nome e explicar tudo aquilo que a concessionária pode oferecer naquele momento, de maneira a estabelecer uma relação de confiança”, conta.

Para Fabiano Adami, gestor de Atendimento da CCR AutoBAn, a conduta do Daniel ao atender um cliente ilustra a preocupação da concessionária em oferecer a melhor experiência. Ele explica que o processo envolve a avaliação dos atendimentos, treinamento constante e um estímulo para que os clientes atendidos possam opinar sobre a qualidade do atendimento. “A opinião de quem utiliza o Sistema Anhanguera-Bandeirantes faz com que os nossos colaboradores se esforcem para garantir sempre a máxima satisfação dos nossos clientes”, comenta. “A gentileza de atender com carinho proporciona a gentileza de elogiar. E cada elogio, bem como cada crítica, nos ajuda a buscar a excelência”.