Em tempos de crise, muitas demonstrações de solidariedade têm aparecido em vários cantos do país. Uma senhora de 87 anos, por exemplo, resolveu ajudar no combate contra a Covid-19. Ela está costurando máscaras feitas com TNT para doação.

A neta, Renatha Costa, que é bióloga, resolveu postar nas redes sociais: “Essa é minha avó, tem 87 aninhos e se chama Bernarda Costa. Está aqui confeccionando máscaras para doação, pois já não encontramos mais no mercado para venda. Inclusive álcool gel também”, escreveu na publicação.

“Então teve a ideia de fazer com tnt e elásticos, mas nossa produção ainda é pouca, devido a idade dela. Mas vamos produzindo. Vamos doar para pessoas vulneráveis aqui do bairro. Peço que quem puder faça o mesmo, é fácil e prático de fazer”, disse ela.

Renata explicou que as máscaras passam por um processo de impermeabilização. Ela, que mora na cidade de Santa Quitéria, no Maranhão, contou ainda que está estudando a melhor forma de fazer as doações, já que a família também está em isolamento e seguindo a recomendação de evitar aglomerações.