Depois de serem abrigados por um hotel de luxo na Inglaterra, 45 moradores em situação de rua resolveram retribuir a boa ação e passaram a fazer os serviços gerais do local, incluindo, jardinagem, limpeza dos quartos e construção de novas paredes e pátios.

Além de abrigá-los, o Fownes Hotel também uniu forças com uma instituição de caridade para pessoas em situação de rua que promove workshops sobre como gerenciar os vícios, buscar benefícios e garantir futuras acomodações. Os três bares do hotel foram limpos e nenhum álcool é permitido nas dependências do hotel.

“Nossos novos convidados ficaram muito agradecidos pelo apoio que receberam e tratam seus quartos com respeito”, disse a gerente assistente Julie Merrick. “Ficamos abertos simplesmente porque queríamos ajudar”.

A gerência do hotel foi mantida por uma equipe de 11 pessoas, enquanto 15 funcionários foram dispensados. Os que ficaram receberam EPI, incluindo luvas, máscaras faciais e aventais, mas a administração diz que nenhum caso de COVID-19 foi relatado até o momento.

No entanto, os funcionários do restaurante trabalham sete dias por semana para fornecer refeições de três pratos a seus convidados, entregues diretamente em seus quartos de hotel em recipientes descartáveis ​​para reduzir o risco de transmissão de vírus.

Esta não é a primeira vez que o hotel ajuda as pessoas – ele também hospedou 30 pessoas que foram forçadas a deixar suas casas durante as inundações regionais em fevereiro.