Um hotel no bairro Ilhotas, na Zona Sul de Teresina, no Piauí, começou a receber gratuitamente profissionais da saúde que trabalham no combate à Covid-19 na capital. O local, que deve abrigar até 200 profissionais, já conta com cerca de 50 hóspedes que integram a linha de frente no enfrentamento da pandemia.

A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e um grupo dono de uma rede de hotéis. Para se hospedar, o profissional precisa estar trabalhando no combate à doença e se cadastrar junto a Sesapi. Os cadastros são fornecidos para o hotel, que fica responsável por recebê-los.

O secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, anunciou também que deu início a montagem da estrutura do hospital de campanha no ginásio Verdão. “O hospital de campanha será entregue em dez dias. “São 106 leitos, sendo 94 leitos clínicos e os demais como leitos de estabilização”, garantiu ele.

O número de casos confirmados de coronavírus no Piauí subiu para 91, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), nesta quarta-feira (15).