A famosa história de Pinóquio, o boneco de madeira que ganha vida, também terá uma versão live-action. Comandada pelo diretor italiano Matteo Garrone, o filme (foto) será uma adaptação mais fiel do livro original de Carlo Collodi, se afastando da versão que a Disney popularizou com o filme animado de 1940.

Como mostra o primeiro teaser do longa (vídeo abaixo), o Pinóquio, interpretado pelo ator Federico Ielapi, será um tanto sombrio, como o próprio diretor já confirmou em algumas entrevistas. No filme, o veterano Roberto Benigni vive Gepeto, o homem que cria o boneco de madeira, que deseja se tornar um menino de carne e osso. O personagem é conhecido por seu nariz crescer a cada mentira que conta. O live-action do conto infantil “Pinóquio” é uma colaboração entre Itália e França e está previsto para estrear em dezembro deste ano nos cinemas italianos. A animação ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Mas valei lembrar que a Disney já anunciou que também está preparando a versão live-action do seu “Pinóquio”. Tom Hanks pode assumir o papel de Gepeto no filme, que será dirigido por Paul King. O cineasta mexicano, Guillermo Del Toro, também está desenvolvendo um filme animado inspirado pelo livro na Netflix. Vamos aguardar!