O Grupo Baumgart, por meio dos Institutos Center Norte e Vedacit, iniciou uma campanha para arrecadar recursos em prol das comunidades da Zona Norte de São Paulo. A ação, intitulada #JuntospelaZN, tem como objetivo conseguir R$ 2,5 milhões para a compra de alimentos, produtos de higiene e limpeza para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, assim como EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais da saúde, que serão doados aos três maiores hospitais públicos da região.

As doações podem ser feitas pelo site da campanha, onde as pessoas poderão acompanhar o valor que está sendo arrecadado e as ações realizadas, assim como quais comunidades estão sendo beneficiadas. Será possível escolher também, entre as indicações feitas pelo Instituto Center Norte, quais ONGs receberão ajuda.

Com mais de 2,1 milhões de habitantes, a Zona Norte concentra os bairros com o maior número de mortes na capital paulista. A Brasilândia – quarto distrito mais populoso do município, com cerca de 280 mil pessoas – e a Vila Nova Cachoeirinha somam mais de 170 mortes, segundo o mapa epidemiológico da Prefeitura de São Paulo, divulgado em 10 de maio.

Vale ressaltar que, até o momento, mais de 12.100 pessoas em 45 comunidades já receberam auxílio. “Há 18 anos, o Instituto Center Norte trabalha com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade de vida dos moradores da Zona Norte de São Paulo. Acreditamos que o trabalho em rede, junto com o Instituto Vedacit, permite irmos ainda mais longe pelo bem comum no combate desta pandemia”, comenta Waldir Chao, presidente da Cidade Center Norte, complexo que reúne os Shoppings Center Norte e Lar Center, o Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.

“Diante do cenário em que nos encontramos, onde a covid-19 vem impactando a vida de centenas de pessoas, devemos, mais do que nunca, agir com colaboração e solidariedade. É nosso compromisso nos unirmos para potencializar as ações de ajuda humanitária na região e atingir o maior número possível de beneficiados”, completa Marcos Bicudo, presidente da Vedacit.