Com o objetivo de Inspirar crianças a colaborar umas com as outras e desenvolver sentimentos como empatia e cooperação, a unidade infantil da Globosat, composta pelo Gloob e Gloobinho, lançou o Juntaê, um movimento social, que aposta que pequenas atitudes podem transformar o mundo.

A primeira iniciativa desse movimento foi a requalificação dos espaços de brincar de duas praças públicas, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. Em parceria com o Erê Lab, a unidade infantil da Globosat reuniu moradores das regiões para juntos discutirem melhorias para os espaços. O resultado foi que o parquinho da praça Buenos Aires, em São Paulo, já foi entregue e o espaço de brincar da praça do Bairro Peixoto, no Rio de Janeiro também.

Segundo Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais da unidade infantil da Globosat, a ideia é que a expressão “Juntaê” seja apropriada como um convite para ação: ´Juntaê para trocar brinquedos’, ‘Juntaê para colorir o mundo’, ‘Juntaê para cuidar de uma praça’, ‘Juntaê para ajudar o próximo’.  “Queremos que o movimento seja abraçado por todos. O objetivo mesmo é que se torne a causa de muitos, pois estamos falando do coletivo como origem de tudo. Queremos que o nosso manifesto ganhe vida e contribua na transformação das pessoas”.

E para simbolizar a iniciativa, o Juntaê tem um personagem, um boneco feito de massinha. Assim como a causa, ele poderá ser recriado, modelado, melhorado, desconstruído e reinventado, além de inspirar e divertir.

No site dos canais, o Juntaê propõe diversas outras ações como a reciclagem de lixo, troca de brinquedo, limpeza de um parquinho, uma horta caseira, além de brincadeiras como piquenique e jogo das diferenças. As crianças ainda podem mandar vídeos contando o que elas fazem para melhorar o mundo. Uma iniciativa que busca incentivar as crianças a serem mais conscientes e torna o mundo melhor para todos merece uma Salva de Palmas.