Renata Silveira foi contratada para integrar o departamento de  Esportes da Globo e será a primeira mulher na história a comandar as transmissões de futebol na empresa. A emissora já teve mulheres comandando transmissões de outros esportes, antes

Renata Silveira se junta às comentaristas Ana Thaís Matos, Renata Mendonça e Nadine Bastos – especializada em arbitragem – na equipe feminina do futebol do Grupo Globo.

“Estou muito feliz com tudo que está acontecendo comigo em tão pouco tempo de carreira. Chegar ao Esporte da Globo é a realização de um sonho. Uma mulher narrando ainda é uma novidade, por isso minha responsabilidade é muito grande. Vou continuar estudando bastante, como sempre fiz, para fazer o melhor em todas as oportunidades”, disse Renata Silveira.

Formada em educação física com pós-graduação em jornalismo esportivo, Renata começou a carreira na narração ao vencer em 2014 um concurso da Rádio Globo. Como prêmio, narrou os jogos Uruguai x Costa Rica e Croácia x México, pela Copa do Mundo.

“Antes tinha a questão do preconceito, de que o futebol era um lugar exclusivo para homens, não só na televisão, mas também nos estádios. Isso a gente está quebrando aos poucos, mostrando que somos capazes através do nosso trabalho e do esforço de falar sobre futebol, comentar e narrar”, acrescentou a narradora, que passará por período de adaptação e ainda não tem data de estreia.