Quem morar em João Pessoa, capital da Paraíba, ou estiver passando por lá, pode aproveitar para conferir a exposição “Anjos no Ninho”, que retrata a relação das mães e pais com os filhos com microcefalia. A mostra, do fotógrafo Walmar Pessoa, está aberta para visitação gratuita no Fórum Cível da cidade, desde a. última segunda-feira (11) e deve ficar até o final de dezembro.

A exposição conta com fotos de mais de 50 crianças, cujas famílias integram a Associação Mães de Anjos (Amap). Os registros foram feitos no Parque da Lagoa e Casa de José Américo, em João Pessoa, e no Instituto Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq), em Campina Grande.

Segundo declarou o fotógrafo, o objetivo da exposição é divulgar o trabalho realizado na Amap e assim conseguir doações, sejam financeiras ou ajuda voluntária, que podem ser feitas pelo site  A associação foi criada em João Pessoa e surgiu da união das mães de crianças com microcefalia por Síndrome Congênita do Zika Vírus (SCVZ), pela necessidade de lutar pelos direitos das crianças acometidas pelo surto da doença.

Atualmente, a associação que ainda não tem sede física, acolhe 125 crianças de várias cidades da Paraíba, como João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Conde, Alhandra, Caaporã, Campina Grande, Areia, Patos, Cubati e Pocinhos.

 

 

Informações: G1