Uma animação da Sony Pictures Animation disponibilizada no YouTube, já está com mais de cinco milhões de visualizações na plataforma, desde que foi lançada, há uma semana. “Hair love” conta a história de um pai que aprende a cuidar e pentear do cabelo crespo de sua filha.

Na começo da animação, a menina aparece vendo tutoriais no tablet para modelar seu próprio cabelo, antes de pedir ajuda ao pai. Na seqüência, aparece ele, completamente em pânico, por não saber como fazer. Desajeitado, o pai se esforça e acaba conseguindo fazer o penteado que a filha queria para visitar a mãe.

O longa é do cineasta Matthew A. Cherry e, nos EUA, foi exibido antes do filme Angry Birds 2. “Tenho muitos amigos que são jovens pais. Queria ver uma jovem família negra em um filme de animação”, disse o diretor em entrevista ao New York Times. “Os pais negros são submetidos aos piores estereótipos: seríamos inúteis, nunca presentes. As pessoas que eu conheço estão muito envolvidas na vida de seus filhos”

A Sony Pictures Animation escolheu o curta para uma apresentação no Oscar 2020, como representante na categoria de melhor curta-metragem de animação.