Com o objetivo de oferecer capacitação para jovens em situação de vulnerabilidade, o Extra promove, em parceria com a RICHs, indústria que atua no segmento de confeitaria, a 6ª turma do Mãos na Massa. O programa incentiva a qualificação profissional em cooperação com o Instituto Padre Haroldo, para a inclusão dessas pessoas ​no mercado de trabalho.

Nesta edição, que acontece até o dia 31 de julho, os jovens são conduzidos à experiência que engloba vivência prática de aprendizado na área de Confeitaria, no próprio instituto, que fica em Campinas, e na loja do Extra Hiper Abolição, na mesma cidade.

Com 41 anos de história e mais de 100 mil pessoas impactadas por seus trabalhos nas áreas de assistência social e saúde, o Instituto Padre Haroldo atende atualmente 2 mil pessoas por mês, destas, 200 são jovens beneficiados em diversos projetos. Na trajetória do Mãos na Massa, duas turmas já foram formadas, sendo nove  alunos em confeitaria e 31 em panificação.

O Projeto Mãos na Massa busca promover a capacitação técnica básica no segmento de panificação e confeitaria por meio de cursos para jovens e adultos entre 18 e 25 anos. A jornada leva em conta o desenvolvimento de cada um, facilitando o acesso do aluno ao mundo do trabalho.