Quem morar no Rio de Janeiro ou estiver de passagem por lá poderá aproveitar para visitar a exposição “17 ODS para um Mundo Melhor”, que reúne no Espaço Cultural, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) esculturas em forma de globos terrestres representando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). A entrada é gratuita e a exposição, que vai até o dia 20 de fevereiro, está aberta de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 19h.

A mostra foi projetada pelo escritório Burle Marx e tem como objetivo gerar interesse, reflexão na população, em prol de um mundo mais sustentável. Entre os temas abordadas estão água potável e saneamento, educação de qualidade, redução das desigualdades, igualdade de gênero, fome zero e agricultura sustentável. A exposição foi apresentada no Memorial da América Latina, na capital paulista, no ano passado.

As ODS compõem um plano global, denominado Agenda 2030, que foi proposto pela ONU a seus 193 países-membros após seus líderes reconhecerem, em 2015, que a erradicação da pobreza é o maior desafio global. A Agenda 2030 apresenta 169 metas para que esses países possam atingir a sustentabilidade em todas as dimensões, até aquela data.

O Espaço Cultural BNDES fica na Avenida República do Chile 100, Centro – Rio de Janeiro, RJ