Cinco redes de escolas de idiomas e de tecnologia do Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto Criança, resolveram se unir para arrecadar verba para a compra de cestas básicas, que serão distribuídas em comunidades carentes da cidade. O projeto, denominado “Escola por todos”, é integrado pela Cultura Inglesa, a escola de tecnologia codeBuddy, os programas bilíngues Edify e GO Bilingual, além do curso online Hyper English.

O objetivo, segundo os organizadores, é mobilizar alunos, colaboradores, redes de escolas parceiras e toda a sociedade para apoiar a iniciativa. Segundo os organizadores, oor meio do site oficial do projeto , é possível saber mais sobre como ajudar, acompanhar todo o progresso da campanha, toda a prestação de contas e conferir detalhes sobre a entrega das doações, que serão lideradas pelo Instituto da Criança. Todos que contribuírem ainda podem deixar uma mensagem para as famílias que irão receber os itens. Até o momento, quase 150 famílias já foram atendidas pelo movimento.

”Vamos lançar uma nova frente, formando uma rede de solidariedade entre alunos, pais, colaboradores de escolas e outros parceiros, para um mesmo fim: contribuir com famílias mais vulneráveis nesse período. Convidamos todos a participar, doando recursos ou divulgando para amigos”, disse o cofundador e presidente do Instituto da Criança, Pedro Werneck.