A crise causada pela pandemia do coronavírus tem afetado muitas famílias carentes e trabalhadores informais que estão passando por dificuldades. Pensando nisso, o empresário Arnaldo Xavier, que mora em Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco, teve a ideia de lançar o “Alimente essa casa”, um projeto que tem como objetivo levar comida para as pessoas mais necessitadas, de forma simples e rápida, por meio de compartilhamento nas redes sociais.

Para participar, basta pegar umas das artes disponibilizadas no perfil de Xavier no Instagram ( @arnaldoxavier1) e postar nos stories das redes sociais. O objetivo é que os seguidores e amigos das pessoas ajudem a encontrar quem esteja precisando de alimento.“Depois que conseguirem, essas mesmas pessoas devem postar o endereço daquela casa que esteja com necessidade para que a ajuda chegue a elas.”

Segundo disse o empresário em suas redes sociais, quem puder ajudar, mesmo que seja com  uma pequena quantidade, já vai contribuir para saciar a fome dos menos favorecidos no momento. “É possível criar uma rede solidária para a distribuição de alimentos em todo Polo Têxtil de Pernambuco e até em outros estados do Brasil.”

É importante lembrar que é preciso limpar todos os produtos, tanto os alimentos quanto as sacolas plásticas, antes de fazer a entrega às famílias. “É A pessoa que for fazer essa doação, deve sair sozinho para não causar aglomerações. É só deixar as comidas e voltar para casa. Eu só peço para que as pessoas ajudadas sejam realmente pessoas que estejam precisando. É muito importante isso”, ressaltou o empresário.