Olha que boa notícia! A marca DaMinhaCor (daminhacor.com.br) criou uma linha exclusiva de toucas de natação para serem usadas por pessoas que possem todos os tipos, inclusive com dreadlocks e tranças. Segundo o dono da marca, Mauricio Delfino, por ser negro e viver na pele absolutamente todas essas situações, não precisou contratar uma consultoria para estudar o mercado, pois ele era o mercado.

O negócio vem dando tão certo que a empresa, sediada no bairro da Lapa, já faturou R$ 1 milhão com a venda do produto, que é feito 100% de silicone e está disponível em três tamanhos para adultos (M, G e XG) e um infantil. A marca conta também com uma linha de maquiagem para pele negra e se prepara para lançar toucas descartáveis sob medida para cabelos maiores para ser usadas em cozinhas e hospitais.

A marca apoia o movimento negro e a diversidade cultural, por meio da saúde dos cabelos. Segundo a empresa, seus produtos não oferecem distinção de gênero, e a touca é feita de materiais ecologicamente corretos. O preço é outro ponto importante para a DaMinha Cor, sendo acessível para classes sociais diversas. Hoje, as toucas são vendidas pela internet, no site da marca e em market places, e em pontos físicos, como lojas esportivas e de academias. Também exporta para França, Moçambique, Portugal e Estados Unidos.