A edição de Natal da The Street Store, iniciativa internacional em que uma loja é montada a céu aberto para atender pessoas em situação de rua, será realizada no sábado, dia 14 de dezembro, na Praça do Patriarca, no centro de São Paulo.  A ação consiste em fazer com que as pessoas sejam atendidas como clientes e escolham quais roupas, calçados, mochilas, bolsas e itens de higiene vão querer levar, como se estivessem em uma loja comum, mas sem qualquer custo.

Para a realização do evento, ainda estão sendo arrecadadas roupa, meias, cuecas, calçados, sacolas e produtos de higiene pessoal.  Também é possível contribuir com dinheiro, via plataforma de financiamento coletivo, e como atendente voluntário no dia do evento.

Vale ressaltar que a The Street Store teve início na Cidade do Cabo, na África do Sul em 2014 e no mesmo ano teve sua primeira edição no Brasil. Uma agência juntou cabides de papelão, um pequeno grupo de voluntários e doações.  Em apenas um dia de evento, cerca de 3.500 pessoas em situação de rua foram atendidas e puderam escolher o que gostariam de vestir, como se estivessem numa loja.  A organização decidiu divulgar a iniciativa para que qualquer lugar do mundo pudesse realizar a mesma ação. Os interessados poder encontrar mais informações no site.

Serviço

Os pontos de coleta estão nos seguintes endereços:

Rua Barão de Itapetininga, 255 – Sala 411B. De 2ª a 6ª feira, das 11h às 18h

Rua dos Jacintos, 308. De 2ª a 6ª feira, das 11h às 21h

Rua Fidalga, 630. De 2ª a 6ª feira, das 9h às 21h

 

The Street Store Edição de Natal

14/12 (sábado), das 9h às 15h

Praça Do Patriarca, Centro – São Paulo/SP