A dupla sertaneja Jorge e Mateus, que fez uma live neste sábado (4) que atingiu 3 milhões de pessoas no YouTube, informou que durante a transmissão conseguiram arrecadar 172 toneladas de alimentos e 10 mil frascos de álcool, além de terem conseguido  200 cursos pagos para a área da saúde. Foram mais de 4 horas de show.

As doações foram feitas por meio de um QR code disponibilizado durante toda a transmissão. A apresentação da dupla faz parte do “Fome de Música”, projeto que pretende arrecadar e destinar alimentos a quem mais precisa. A meta inicial da live, informada pelos músicos, era fazer com que o projeto recebesse cerca de 100 toneladas de alimentos.

A dupla conseguiu quebrar o recorde de Gusttavo Lima e agora tem a maior audiência simultânea de uma live no YouTube. O recorde é global e pertencia à transmissão ao vivo do show da Beyoncé no Coachella, realizado em abril de 2018. A transmissão chegou ao pico de 3.1 milhões de usuários conectados e dominou os assuntos mais falados no Twitter.

Outro ponto que deixa o YouTube mais atraente é que o vídeo fica salvo no canal do artista, assim como os outros envios. O registro continua gerando audiência e receita mesmo após a transmissão ao vivo. Para se ter uma ideia, a transmissão ao vivo do Gusttavo Lima acumula mais de 17 milhões de visualizações.