A Danoninho contratou fornecedores de Paraisópolis e da Favela 1010, em São Paulo, para confeccionar kits para que as crianças das comunidades pudessem comemorar seus aniversários em casa, durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. No total, foram distribuídos kits para 50 aniversariantes.

A ação “Aniver em Casa” contou com a parceria da CUFA (Central Única das Favelas), que mapeou as crianças que estavam fazendo aniversário e os fornecedores, além de realizar as entregas. Os kits contavam com bolo, docinhos, salgadinhos e decoração para as crianças. A ideia era que, mesmo no contexto atual, elas não deixassem de celebrar seus aniversários e que pudessem comemorar seguindo as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Com a iniciativa, também foi possível garantir doações à CUFA. Mais de 7 mil pessoas contribuíram com a organização.

O diretor de marcas da Danone, Marcelo Bronze, destaca que o objetivo do “Aniver em Casa” foi levar alegria e esperança às crianças e suas famílias. “O aniversário dos nossos pequenos merece ser celebrado. Afinal, são marcos importantes, nos quais celebramos o quanto as crianças cresceram e se desenvolveram no último ano”.