O grupo Danone aproveitou as comemorações do Dia Mundia do Meio Ambiente, que aconteceu no dia 5 de junho, para anunciar uma meta importante para o meio ambiente. A multinacional francesa de bens de consumo assumiu o compromisso de reduzir 100% das emissões de dióxido de carbono (CO²) na atmosfera até 2050.

Segundo declarou a companhia, a meta faz parte da estratégia de crescimento sustentável da Danonoe.  O objetivo, neste primeiro momento,, é reduzir em 50% as emissões de sua cadeia produtiva global até 2030. Uma das primeiras medidas já tomadas foi a diminuição da espessura dos fundos das latas nos produtos da divisão de nutrição, o que gera uma economia de 100 toneladas de aço por ano. Outra iniciativa foi a adoção de energia 100% renovável em uma unidade fabril no Brasil.

A empresa declarou que a preocupação com as emissões é algo que está presente não só em suas fábricas, mas também em sua cadeia de suprimentos. Nesse sentido, a meta global é eliminar o desmatamento na cadeia de fornecedores até 2020. A empresa está mapeando globalmente as áreas de influência de riscos na cadeia de soja e cana de açúcar para corroborar com o nosso posicionamento de agricultura regenerativa e sustentável.

Todas as empresas que têm buscado soluções que aludam na preservação do meio ambiente merecem uma Salva de Palmas.