O menino Eagle Jayagoda, de 8 anos, que mora na Califórnia, nos Estados Unidos, teve a ideia de montar um pequeno armário com alimentos para que as pessoas com dificuldades financeiras pudessem recorrer para ter o que comer. A ação foi em comemoração ao aniversário do garoto.

Esse armário é sempre abastecido com itens que podem ser pegos diariamente.Antes disso, Eagle já tinha feito uma ação para ajudar a vizinhança que estava necessitada quando inventou a “Pequena Mesa de Comida Grátis”, que foi a ideia inicial de distribuir alimentos, porém em uma mesa montada perto de sua casa, aos domingos.

Superengajado em causas sociais, o menino, estudante do 4º ano da St. Johns Catholic School em San Francisco, também recicla garrafas pet para juntar dinheiro para comprar a comida.

Os pais de Eagle nasceram no Sri Lanka e já enviaram também um caminhão de alimentos para os socorristas e para um abrigo que cuida de moradores de rua do país de origem, além de mandar mochilas novas para as crianças do país asiático.