A ConectCar, empresa de meio de pagamento automático de mobilidade, anunciou a parceria com o Programa Plante Árvore, ação do IBF (Instituto Brasileiro de Floresta), que é voltado para a restauração florestal de mata nativa em áreas degradadas, dentro dos limites do bioma Mata Atlântica e Cerrado. A iniciativa vai destinar R$ 32 mil para apoiar o programa e colaborar com o plantio de 4 mil mudas. O restauro florestal contempla uma área localizada na cidade de Martinópolis, interior de São Paulo, que atende à Bacia do Rio do Peixe e Aguapeí.

A ação faz parte do projeto “Conexões Sustentáveis”, lançado pela ConectCar em comemoração aos 8 anos da empresa que visa desenvolver ações positivas nas esferas sociais, econômicas e ambientais. De acordo com Felix Cardamone, CEO da ConectCar, a novidade reforça um dos pilares da empresa que tem como objetivo conectar pessoas e refletir em ações que tenham um impacto positivo na sociedade.

“Nascemos com a preocupação de tornar mais fácil e prática a conexão entre as pessoas. Por isso, neste momento especial em que comemoramos mais um ano de conquistas, decidimos ir ainda mais fundo em nossas raízes e criar um legado importante na vida das pessoas. O Selo Plante Árvore é um marco importante para nós, pois já legitima o primeiro passo que damos rumo a co-criar uma nova realidade por meio do Projeto Conexões Sustentáveis” explica.

Para complementar a ação, a ConectCar estende a ideia para engajar os colaboradores internos, comunicando o nascimento projeto e distribuindo kits para plantio com sementes de Ipê. “Priorizamos iniciativas que sejam aplicadas também pelos nossos colaboradores, pois acreditamos que o exemplo começa dentro de casa. Em 2012, a ConectCar plantou uma semente que tinha como missão facilitar, por meio da mobilidade, a conexão entre as pessoas. O “Conexões Sustentáveis” é a materialização da vontade de criarmos um legado positivo na vida das pessoas”, finaliza o executivo.