Um mutirão para coleta de resíduos eletroeletrônicos que estão sem uso ou devem ser descartados acontece neste sábado (23), das 10 às 17h, na estação Corinthians-Itaquera. O local para deixar os objetos ficará ao final da rampa de acesso ao estádio. No mezanino da estação, haverá uma exposição dos produtos eletrônicos que podem ser descartados.

A iniciativa  visa conscientizar a população sobre a importância de dar correta destinação aos produtos eletroeletrônicos e facilitar o seu o recolhimento. A meta é recolher 10 toneladas de lixo eletrônico. O Metrô possui certificação IS0 14001 (Sistemas de Gestão Ambiental) há mais de 10 anos.

Além do descarte dos objetos, neste sábado, serão oferecidos serviços gratuitos de: Oficina de Orientação Financeira, Atendimento para Prevenção da Saúde Bucal, Exposição do Museu Itinerante – MITI e Oficina de Arte Infantil: “Cidade do Amanhã”

A ação é uma parceria entre o Metrô, a Prefeitura Regional de Itaquera e a Coopermiti, empresa responsável pela coleta, recebimento, armazenamento, transporte e destino correto do material recebido.