Em uma ação promovida pelo Plenus Colégio, professores e colaboradores da escola entregaram cestas básicas para as famílias em vulnerabilidade social do acampamento José Arnaldo, em Petrolina, em Pernambuco. O objetivo é minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus.

A ação solidária foi realizada de porta em porta e os moradores do acampamento, que sobrevivem de trabalhos informais na zona rural, receberam as doações.

De acordo com a coordenadora de Ensino Infantil da escola, Paula Miroró, a iniciativa faz parte do projeto ‘Há que se cuidar da vida’, no qual arrecadamos os alimentos por meio de doações dos alunos do Maternal I ao 1º Ano, no sistema de Drive Thru. Foi bonito de se ver a alegria das crianças no momento das doações e hoje nos emocionamos entregando os alimentos para essas pessoas em tamanha necessidade”, concluiu.

A ação social também teve a parceria da ONG “A Rua de Baixo”, existente há três anos, na arrecadação de garrafas pets de água mineral para serem entregues à Universidade do Vale do São Francisco – Univasf, objetivando o armazenamento de álcool em gel para utilização durante a pandemia do novo coronavírus.