A quinta edição do programa ‘Ideias para um Mundo Melhor’, promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil, destinará R$ 500 mil para projetos de ONGs com soluções que tenham potencial para minimizar os impactos da pandemia nas comunidades. Neste ano, o processo de seleção concederá apoio financeiro para projetos sociais e ambientais que atuem direta ou indiretamente na mitigação do impacto do Covid19, com ações voltadas para o desenvolvimento da economia local, a geração de emprego ou renda, ações de combate ao Covid19, em territórios no entorno das unidades da empresa.

O valor do prêmio é 60% maior do que o disponibilizado em 2019. Para incentivar um maior volume de inscrições na edição 2020, em parceria com a ONG Parceiros Voluntários, a companhia irá oferecer cursos de capacitação voltados para a elaboração de projetos, metas e indicadores, além de conceitos de inovação e ferramentas digitais.

Em 2020, cada cidade poderá receber aportes de até R$ 50 mil, a serem distribuídos entre os projetos selecionados. Serão contempladas as cidades de Bauru, Jundiai, Marília e Mogi das Cruzes (SP), Antônio Carlos (SC), Porto Alegre (RS), Maringá e Curitiba (PR), Itabirito (MG) e Campo Grande (MS).

“Neste ano atípico e de muitos desafios, incluímos o edital ‘Ideias para um mundo melhor’ entre as nossas iniciativas de apoio ao combate da pandemia. O edital vem se mostrando um instrumento muito relevante dentro da Coca-Cola FEMSA Brasil para gerar bem-estar social nos lugares em que está presente”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e Assuntos Corporativos da empresa.

As inscrições podem ser realizada até o dia 23 de setembro pelo site do programa. Os cursos de capacitação estarão disponíveis a partir do dia 1º de outubro.