Por conta da redução dos estoques nos bancos de sangue em consequência da pandemia, a Chevrolet, o Hospital Israelita Albert Einstein e o Shopping Eldorado lançaram a campanha “Drive Thru da Doação de Sangue’’, que será realizada em uma carreta transformada em um centro de doação de sangue. O objetivo é contribuir com os bancos de sangue e oferecer segurança e praticidade ao procedimento.

A ação contará com cinco cabines de doação, consultórios de triagem, tendas móveis para entrevistas dos doadores e estantes para armazenamento de materiais, que ficarão estacionadas no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo, a partir deste sábado, 18, até 14 de agosto. Os equipamentos serão fornecidos pelo Einstein e os profissionais do hospital realizarão os procedimentos.

Para doar é preciso agendar entre 9h e 13h às segundas, quartas ou sextas-feiras, por meio do telefone 11 99734-3296. As bolsas de sangue doadas serão utilizadas em bancos de sangues que estão em baixa por conta da pandemia.

“Apesar da pandemia, outras necessidades de saúde não deixaram de existir. Em um momento como este, oferecer uma opção segura, prática e de fácil acesso para a doação de sangue é educar as pessoas a respeito do assunto e engajá-las na prática que salva vidas”, comentou Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, em nota.