Com tantas pessoas precisando de ajuda, muitos estabelecimentos, que seguem fechados por causa da pandemia, têm feito sua parte. A Cervejaria Paulistânia, que fica em São Paulo, por exemplo, vai arrecadar, neste sábado (2), alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal para serem doados a populações carentes da Zona Sul. Quem for ao local para colaborar, ainda vai levar chope.

Cada quilo de alimento mais um item como sabonete, detergente ou água sanitária poderá ser trocado por 1 litro de chope da marca. Mas o doador precisa levar uma garrafa pet higienizada, de água ou refrigerante, com tampa, para coletar a bebida. Vale ressaltar que a troca deverá ser feita em esquema drive thru, de dentro do carro, para evitar aglomeração. Os participantes têm que ser maiores de 18 anos e há um limite de quatro litros de chope para cada veículo.

A ação vai acontecer entre 12h e 16h, em frente ao portão principal da Bier&Wein, que fica na Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 1469, Jurubatuba. Os produtos arrecadados serão levados ao Centro Cultural Santo Amaro. É a segunda vez que a campanha é realizada, a primeira aconteceu no último dia 10 de abril.

Informações: VejaSP