A cervejaria dinamarquesa Carlsberg anunciou a criação de dois protótipos de garrafa de papel para a  sua cerveja. “Green Fiber Bottle”. A novidade será produzida a partir de fibras de madeira de origem sustentável, 100% reciclável e com uma barreira interna para evitar infiltrações.

A garrafa ainda não tem data de lançamento, mas faz parte do investimento da empresa em sustentabilidade, que pretende acabar com as emissões de carbono em suas cervejarias até 2030. Segundo Myriam Shingleton, vice-presidente de Desenvolvimento da Carlsberg, a marca está “satisfeita com o progresso e os dois protótipos são um passo importante para realizar nossa ambição maior, que é levar essa inovação ao mercado”.

Vale lembrar que a cervejaria  lançou, em 2018,  uma série de inovações em embalagens, incluindo filme retrátil reciclado, tinta de etiqueta mais verde e o snap pack, que substitui o invólucro plástico em torno de suas seis latas por uma solução que cola as latas.

A Carlsberg iniciou o projeto para desenvolver uma garrafa feita de fibras de madeira de origem sustentável em 2015. Segundo a empresa dinamarquesa, ela se juntará à Coca-Cola, Absolut e L’Oréal, que formarão uma “comunidade de garrafas de papel”.