O capitão da Polícia Militar de Araçatuba (SP), Vander Duarte, viralizou nas redes sociais depois que apareceu dançando durante live solidária para arrecadar mantimentos para três instituições.  A live foi transmitida na noite de sexta-feira (28) e, depois da grande repercussão, muitas pessoas ligaram para doar alimentos para as instituições. Até a noite de quarta-feira (2), 13 toneladas de alimentos tinham sido arrecadadas.

As imagens foram compartilhadas por inúmeros perfis em redes sociais, incluindo o apresentador Luciano Huck e o padre Fábio de Melo, que possui mais de 21 milhões de seguidores no Instagram. “Meta de vida: ter a malemolência do Capitão Duarte. Aliás, fico muito feliz toda vez que vejo um profissional demonstrando que a alegria não se opõe à autoridade”, escreveu o padre na publicação feita na terça-feira (1º)

” Fiz de coração . Foi totalmente espontâneo. Eu não esperava que teria essa repercussão. Achei que estava fazendo algo pontual para Araçatuba. Não imaginava que fosse rodar o Brasil”, disse o capitão.