Com as crianças cada vez conectadas e os pais com os dias cada vez mais corridos, é sempre bom um aliado para otimizar o tempo com histórias e dicas de brincadeiras entre pais e filhos. Trata-se do canal no Youtube “Imagine com Kinder”, que surgiu a partir de um estudo de dados realizado pela agência Content House, responsável pelo projeto, que identificou um alto volume de buscas na internet feitas por adultos que procuram dicas para brincar com as crianças.

De acordo com Adrianne Elias, sócia-fundadora da Content House, muito mais do que uma plataforma de contação de histórias, é também um canal com dicas preciosas para que pais desenvolvam uma interação de qualidade com seus filhos. “Contrariando a lógica, é uma provocação no Youtube para, justamente, tirar as pessoas do ambiente digital e resgatar a fantasia dos pais com seus filhos na vida real”.

Os vídeos exploram recursos presentes no cotidiano das famílias e trazem dicas de brincadeiras com elementos simples, que são encontrados dentro de casa, entre eles, caixas de fósforo, de sapato, tampinhas de garrafa e tubetes de papel, que se transformam em cenários para as diversas brincadeiras.

O canal terá conteúdo semanal e todas as histórias são cocriadas com as crianças na hora da gravação. Ações que incentivam a interação entre pais e filhos merecem uma Salva de Palmas.