O Burger King acaba de chegar a marca de 2 milhões de reais arrecadados por meio do Movimento Arredondar – ONG responsável por captar e repassar o troco das compras dos consumidores para instituições que trabalham com a formação educacional e cultural de jovens e crianças.

A iniciativa está presente em mais de 600 lojas do Burger King, distribuídas por todo o Brasil, e torna a experiência de doar um ato fácil, seguro, transparente e acessível. “O Burger King tem buscado reforçar a importância de dar suporte e apoio ao próximo, em todas as esferas da sociedade. Celebramos esse número e a nossa parceria com o Arredondar, pois isso nos mostra que estamos no caminho certo, auxiliando as pessoas que mais precisam. Agradecemos a todos os clientes que aderiram a essa iniciativa nos últimos dois anos”, comenta Iuri Miranda, CEO do Burger King no Brasil.

Em dois anos e meio, somando os centavos, a parceria já permitiu que fossem realizados mais de 11.420.000 de atos de doação, representando em torno de 547 doações por hora. A quantia é destinada a 13 organizações sociais certificadas que atuam para promover educação de qualidade e inclusão social.

As organizações estão localizadas em sete estados brasileiros e possuem atuações diversas, como ações culturais, desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social e qualificação profissional.