A organização filantrópica BrazilFoundation lançou neste sábado (12) a plataforma “Mudança para o Brasil”, programa para realização de doações mensais via cartão de crédito direcionadas à instituição. O objetivo da plataforma é diversificar o perfil de doadores, que são, em sua grande maioria, família e grandes empresas. Por meio deste sistema de assinatura online de doações, via cadastro de cartão de crédito, a ideia é aproximar a organização de pequenos doadores e cidadãos comuns.

A iniciativa visa, ainda, ampliar a arrecadação de recursos para financiar ações sociais no Brasil, sustentar os esforços da entidade, além de monitorar e orientar mais projetos sociais transformadores no país. A expectativa da organização é que cerca de 300 pessoas se cadastrem na plataforma até o fim desse ano, com doações que devem somar R$ 115 mil. Para 2021, o valor de pessoas cadastradas e doações deve triplicar.

Em um segundo momento, a BrazilFoundation também pretende oferecer acesso a experiências relacionadas à filantropia, como visitas à organizações apoiadas, conteúdos exclusivos e acesso a eventos beneficentes promovidos pela organização para os doadores cadastrados na plataforma, criando um ambiente de comunidade para aproximar os doadores a causas e projetos.

Desde o início da pandemia, a fundação organizou uma série de campanhas emergenciais para financiar organizações que estavam na linha de frente do combate à covid-19 no Brasil.