Olha que notícia inspiradora. O Brasil conquistou o primeiro título mundial na categoria Down de Futsal, depois de ganhar da Argentina, por 7 a 5. A final foi realizada no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo,

Durante a partida, o Brasil chegou a abrir 6 a 1, mas os argentinos conseguiram marcar quatro vezes e encostaram no placar. Foi então que o ala brasileiro Renato, melhor atleta do mundial, fez o sétimo da seleção, com menos de dez segundos para acabar a partida. O jogador fez cinco gols na final e terminou o mundial como artilheiro, com 21 finalizações.

Foi a segunda edição do Campeonato Mundial de Futsal para atletas com síndrome de down. A Itália venceu a primeira edição, em 2018, que aconteceu em Portugal. O Brasil terminou sua campanha no mundial 2019 de forma invicta. Foram cinco vitórias: 5 a 2 na Argentina, 7 a 2 no Chile, 8 a 5 em Portugal. Na semifinal, goleou o México por 8 a 2 e encerrou o torneio de Ribeirão Preto com nova vitória sobre os argentinos. Os vencedores do campeonato e todos os participantes merecem uma Salva de Palmas.

Fonte: GE