O cantor e compositor irlandês, Bono Vox, da banda U2, publicou nas redes sociais uma música que, segundo ele, foi inspirada nos médicos italianos que trabalham nos hospitais em meio à pandemia do novo coronavírus.  Acompanhado por um piano, Bono cantou a nova canção em um vídeo e explicou que a tinha acabado de compor. “Neste dia de São Patrício, uma pequena canção que escrevi há uma hora… Acho que se chama ‘Let Your Love Be Known’”, que significa “Deixe seu amor ser conhecido”.

O músico anda escreveu: “Para os italianos que a inspiraram…para os irlandeses…para quem no dia de São Patrício está em uma situação difícil e ainda cantando. Para os médicos, enfermeiros, prestadores de cuidados na linha de frente, é para vocês que estamos cantando”.

No Twitter, o ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, agradeceu a banda irlandesa por ter dedicado a música aos médicos do país que estão na linha de frente contra a pandemia da Covid-19. “Nós conseguimos nos carregar, nos carregar…Obrigado U2. Dedicado a todos que cuidam dos outros. Nos hospitais ou em casa”, escreveu Di Maio.

Segundo o último balanço da Defesa Civil da Itália, o país possui 26.062 casos ativos de infecções e 2.503 mortes(ANSA).