A bandeira de cartões Elo deu início a segunda fase da campanha “Elo do Bem”, que visa entregar cestas básicas em cartões pré-pagos para famílias cuja principal fonte de renda é o turismo, interrompido por conta de medidas de restrição para combater a Covid-19. Nesta etapa, serão arrecadadas doações que podem ser feitas pelo site. A meta é conseguir recursos para ajudar 11 mil famílias de várias regiões.

Na primeira fase, mais de 5,5 mil famílias já foram atendidas em cidades como Porto de Galinhas (PE), Barra Grande – Península de Maraú (BA), Jijoca de Jericoacoara (CE), Pirenópolis (GO), Chapada Diamantina (BA), Morro de São Paulo (BA) e Pipa (RN). A ação é parte do programa Elo Destinos, que desde 2016 investe em manutenções e melhorias de destinos turísticos no País, e já contribuiu com mais de R$ 20 milhões.

“Há anos apoiamos o desenvolvimento dessas regiões que são verdadeiros patrimônios nacionais. Agora é o momento de união para dobrar os esforços e ajudar famílias de outras cidades, até que haja segurança para retomarem suas atividades”, comenta Luis Cássio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo. Todos podem fazer parte dessa corrente transformadora, que busca socorrer 11 mil famílias, em Bento Gonçalves (MG), Brotas (SP), Circuito do Ouro (MG), São Roque (SP), e nas regiões atendidas na primeira fase do projeto.

Assim como na primeira etapa, agora o benefício também será concedido para profissionais que atuam como garçons, artesãos, vendedores, “bugueiros”, entre outras atividades dependentes do turismo.