Com o objetivo de ajudar a minimizar o impacto do inverno para os mais vulneráveis,  o Atlético Mineiro e o banco BMG, patrocinador do clube, iniciaram uma campanha para arrecadar agasalhos que serão entregues para instituições parceiras. Por meio da plataforma ‘Meu Galo BMG’, a ação oferece uma máscara personalizada do clube mineiro em troca de uma peça de roupa ou cobertor. O limite é de três máscaras por pessoa.

A campanha será realizada na Loja do Galo Lourdes, em Belo Horizonte (MG) e acontece até terminar o estoque de máscaras. De acordo com o BMG, se alguma fila se formar para a doação, a equipe de atendimento da loja atuará para manter o distanciamento mínimo seguro de 1,5m entre um torcedor e outro, evitando assim a ocorrência de aglomerações e maior facilidade de disseminação do coronavírus.

“É uma forma de oferecer benefícios para os torcedores e, ao mesmo tempo, ajudar os mais carentes durante o inverno”, disse Márcio Alaor, vice-presidente de negócios do BMG.

A máscara conta com fundo preto e frases como “Aqui é Galo”, “#OBancoDaMassa” e “O Maior de Minas”. Vale lembrar que o inverno irá até 22 de setembro.