As demonstrações de solidariedade e ações que visam ajudar quem vive em situação de vulnerabilidade seguem pelo Brasil todo. Na Paraíba, o atleta Átila Brandão se prepara para o desafio de nadar 26 km em mar aberto. O compromisso faz parte da campanha ‘Nadando pela Vida’, que busca arrecadar R$ 5 mil em uma vaquinha online. O dinheiro será usado para comprar alimentos e materiais hospitalares que serão doados a instituições de João Pessoa.

Entre as beneficiadas estão a Vila Vicentina, a Instituição Espírita Nosso Lar, a Comunidade Católica Nova Berith e o Hospital Napoleão Laureano. “Espero conseguir uma tonelada em alimentos para diversas famílias carentes terem o que comer no Natal”, diz Átila Brandão.

O desafio proposto por Átila Brandão será cumprido no dia 19 de dezembro. Durante os 26 km o atleta pretende nadar ininterruptamente, sem auxílio de nenhum acessório, do litoral entre o Farol do Cabo Branco, João Pessoa, e o Farol Da Pedra Seca, em Cabedelo. Ele terá a companhia do atleta de Stand Up Paddle (SUP), Laércio Clayton. A prova tem duração de seis horas e meia.