A Ambev anunciou nesta terça-feira (17) que produzir 500 mil unidades de álcool em gel para distribuir em hospitais públicos de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal,  locais onde o número de infectados com o novo coronavírus é maior.  Segundo a companhia, as unidades receberão 5 mil fracos cada uma. O envase, em garrafas pet, e a logística de distribuição também ficam por conta da empresa.

A companhia vai utilizar a linha da cervejaria em Piraí, no Rio de Janeiro, para produzir etanol e 500 mil embalagens. “Considerando que uma das restrições para a reposição do produto no mercado é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta”, explicou comunicado enviado pela empresa.

O álcool utilizado será uma soma do retirado da produção da versão não alcoólica da cerveja Brahma, a Brahma 0.0 e o restante da produção cervejeira, de acordo com a Ambev.

Assim como a Ambev, a LVMH, dona da Louis Vouitton, tem utilizando sua produção de perfumes para fornecer álcool em gel para o governo francês em meio à pandemia.