A AMA, marca de água mineral da Ambev, que tem 100% do lucro de sua venda destinado a levar água para quem não tem acesso, lançou campanha para incentivar as pessoas a se engajarem nesta causa. Vídeos com 20 segundos de duração reforçam que, quando se compra AMA, o consumidor não mata apenas sua sede, mas a de muitas pessoas que não têm acesso à água potável.

Lançada pela Ambev em 2017, a marca investe todo seu lucro em projetos que levam água às famílias do semiárido brasileiro, região mais seca do país. Para colocar os projetos em prática, a empresa direciona os recursos para o SISAR – Sistema Integrado de Saneamento Rural – que administra a maioria dos sistemas de água rurais do Cea

Segundo Alexandre Costa, diretor de marketing institucional da Cervejaria Ambev, o objetivo de lançar uma campanha é reforçar  que uma escolha simples, como a de mudar sua marca de água, faz diferença na vida de muitas pessoas. “Ao longo do ano, AMA ajudou mais de 14 mil pessoas, investindo cerca de R$ 720 mil em projetos para que elas tivessem acesso à água potável. Com a nova campanha, queremos reforçar o impacto social da marca, engajando os consumidores e os convidando a ampliar esses resultados, que são tão positivos”.

Os vídeos ficam no ar durante todo o mês de dezembro, no Facebook, Instagram e YouTube. Também há conteúdo nas redes proprietárias de AMA, como testes e imagens, que explicam o propósito da marca.