Para minimizar os impactos da exclusão digital, que faz com que mais de 4,8 milhões de crianças e adolescentes não tenham acesso à internet, a Fono Júnior, empresa júnior da Faculdade de Odontologia da USP em Bauru (FOB),  iniciou uma campanha em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp)  A iniciativa tem dois objetivos. O primeiro é a busca por empresas e pessoas dispostas a prover internet. Já a segunda, tenta encontrar doadores de dispositivos eletrônicos, como celulares, tablets e computadores.

A ação é a união de duas campanhas, a “Adote um Estudante”, promovida pela Fono Júnior, e a “Ajude um Estudante”, lançada pela Unesp, coordenada pela professora Vera Lúcia Messias Fialho Capellini. Juntas, as campanhas irão beneficiar estudantes da rede pública de Bauru.

Para contribuir com o projeto, é possível doar dispositivos eletrônicos ou contribuir com planos de internet. Os dispositivos estão sendo recolhidos em pontos de coletas localizados em unidades do Supermercado Confiança e na Portaria 1 do campus da Unesp em Bauru. É possível doar também em dinheiro pelo site Parceiro Unesp, para que os organizadores possam adquirir os aparelhos para os estudantes excluídos digitalmente.

Para prover planos de internet, entre em contato com a empresa júnior pelo e-mail fonojunior.usp@gmail.com. O objetivo é arrecadar planos de internet que durem até dezembro deste ano. Para mais informações acesse o edital do projeto.

.