A área de Suprimentos de Bens e Serviços (SBS) da Petrobras realizou este mês o piloto do projeto “Academia de Suprimentos” em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, em São Paulo.  Foram aulas sobre diversos temas relacionados a Suprimentos, como Planejamento de Demanda, Controle de Estoque, Compras, Logística, e Soluções Digitais e Analíticas.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da forma de trabalho da empresa, aliando teoria e prática. As sete palestras foram ministradas por gerentes e consultores da Petrobras, que disponibilizaram seu tempo e conhecimento para que alunos de diversos cursos e períodos pudessem ter contato com o dia a dia da companhia.

Segundo os organizadores, a ideia é expandir o projeto a outras universidades ainda em 2019, permitindo aos estudantes de diversas partes do país conhecer o funcionamento da área de suprimentos de uma grande empresa. Segundo a Petrobras, a iniciativa reforça seu compromisso em prol de causas que contribuam para o desenvolvimento da sociedade, ampliando a atuação junto a comunidades, instituições do terceiro setor e universidades